Apostolados

Nossos apostolados, serviços, grupos e missões são norteados pela Identidade e Missão da Comunidade, assim definidas em nosso Estatuto Canônico:

Art. 14 Buscamos viver as riquezas do Batismo no chamado universal à santidade, através de nossa missão que é “lapidar almas para o Eucarístico.” Fazer Jesus Eucarístico ser amado e adorado, onde quer que estejamos: trabalho, estudo, família, relacionamentos e todas as outras realidades, sendo como um sacrário vivo. Tornar as pedras brutas deste mundo, jóias ofertadas ao altar do Eucarístico. Consagrar o mundo ao Eucarístico e oferecer aos homens esta verdadeira felicidade. Isso é lapidar as almas para o Eucarístico nas duras rochas e minas no século.

Art. 15 Buscamos contribuir com a Igreja para fazer do mundo trono e altar para Deus. Cada ambiente e cada realidade deve ser transformado e ofertado ao Eucarístico, como Seu lugar e Sua morada.

Art. 16 São as nossas metas: propagar um amor desmedido a Jesus Eucarístico, evitar ofensas ao Pão do Céu e semear em todos uma devoção apaixonada a Jesus Eucarístico. Esta graça se vive no incansável movimento: o Eucarístico é o ponto de partida, mas depois de atrair almas para Ele, devemos retornar aos Seus pés, para descansar, restaurar forças, oferecer os frutos da messe e… partir novamente! O altar é o nosso lugar de repouso e descanso, numa troca de amor: oferecemos nossa humanidade limitada em reparação e repouso para o Crucificado, acompanhando Seu sacrifício e sacrificando-se com Ele, com toda intensidade de Coração e ao mesmo tempo, restaurando nossas forças aos seus pés, envolvidos por Seu incomparável amor. Assim, doamos o que mais amamos a quem mais amamos, doamo-nos por Jesus e a Jesus. Portanto, não se tem um descanso vazio, mas vigilante! De quem sabe que deve levar o Eucarístico aonde for e que a qualquer momento se deve partir para a missão de lapidar as almas.

Art. 17 Lapidar também significa: “aperfeiçoar, tornar perfeito, dar boa educação a… 5”, assim, entendemos que faz parte da nossa missão formar os homens em todas as suas dimensões. Para cumprir esta missão, promoveremos cursos, estudos, retiros, encontros de formação e espiritualidade, tanto na área humana, como bíblico-doutrinal. Além disso, desenvolveremos trabalhos na área de educação, do ensino infantil ao ensino superior, fazendo das escolas, colégios, cursinhos e IES, lugares de evangelização e de promoção humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *