Banda Siloé

A musica foi a nossa primeira missão. Em meados da década de 90, nos juntamos como grupo de canto. Na nossa inocência e juventude, cantávamos a missa da nossa Paroquia, todos os sábados a noite.

Crescemos… o grupo foi tomando outras formas, passou por tribulações, tamanhas provações que quase nos levaram. E levou tantos. Mas a vontade de ser de Deus continuou. E a musica também, acalmando, passificando e dando esperança aos nossos corações já não tao inocentes.

A música hoje ainda faz da Comunidade Católica Siloé, como expressão da nossa missão: lapidar almas para o Eucarístico. Lapidando almas com canções, riffs, poesias e melodias, o Ministério de Música Siloé atua nas diversas atividades internas da comunidade (grupos de orações, missas, retiros, etc), mas também a outras missões onde somos chamados.

Uma vez um bispo olhou pra nós e disse: não se fechem..vocês mesmos, se abram para a Igreja. Ouvindo o apelo da Igreja, a necessidade da missão, e a voz profética do nosso fundador e do carisma, levamos a musica cristã, inclusive expressando nossas canções.

A Música é uma expressão de nossa missão. E a alegria é a nossa marca: “cantar a Deus com alegria”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *