Consagrada da Comunidade Católica Siloé assume coordenação diocesana da Pastoral da Criança.

Nos dias 01 e 02 de dezembro de 2017 aconteceu na Diocese de Cajazeiras do Estado da Paraíba que fica no semiárido Brasileiro, Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança Setor: Código: 71, no centro Pastoral Dom Matias Patrício de Macedo

Estavam vários coordenadores paroquiais, Coordenadores de áreas, lideranças representando alguns coordenadores paroquiais; Coordenadora Estadual da Paraíba na Pessoa de Srª. Viviana Barbosa de Lima Nogueira, Coordenadora Diocesana Irmã Edileide de Oliveira Nicácio, equipe da coordenação diocesana na pessoa de Maria Aparecida Ferreira de Freitas, Irmão Marcolino Alves de Oliveira, multiplicadores, capacitadores entres outros.

O encontro iniciou com oração inicial, acolhimento pela equipe diocesana, uma bela Espiritualidade com o Vice-Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção e Vice – Coordenador Diocesano de Ação Evangelizadora Padre Anderson da Silva Braga, que falou sobre o fortalecimento da missão da Pastoral da Criança na Diocese de Cajazeiras – PB.

Objetivo do encontro foi planejamento das atividades para o próximo ano de 2018, avaliação do ano de 2017, Oficina Formação Contínua Integrada, oficina sobre o Aplicativo Visita Domiciliar, com a Jovem Cláudia Sara Cordeiro da cidade de Diamante – PB. Objetivo desta capacitação é ajudar os nossos lideres nas suas atividades que realizar mensalmente junto as nossas famílias que são acompanhadas por eles.

Houve também apresentação sobre Acompanhamento Nutricional com Romualdo Barbosa de Araújo Coordenador de Ramo, Multiplicador do Guia do Líder 2015, Comunicador Popular, Articulador de Saúde, Capacitador em Alimentação e Hortas caseiras, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Licenciado – EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS – UEPB, Cursa Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica do Cajueiro – UEPB, da cidade de Belém do Brejo do Cruz – PB. Já na parte teve momento cultural, brincadeira do amigo cheiroso entre os participantes.No dia 02 de dezembro no santuário que fica na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC, teve a celebração da Santa Missa com Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm.

Após a celebração o Senhor Bispo agradeceu a Irmã Edileide de Oliveira Nicácio, pelos serviços prestados a Diocese de Cajazeiras durante um ano e seis meses à frente da Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança.Em seguida apresentou a nova Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, a jovem Alyne Alves Nunes de Souza, da Comunidade Católica Siloé.

No final da assembleia houve planejamento para o ano de 2018, mensagem de despedida da Irmã Edileide, presentes, os agradecimentos da Coordenação Estadual a irmã Edileide e boas vindas a nova coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança.

Fonte: http://ec.pastoraldacrianca.org.br/arquivos/27506

 

2 comentários em “Consagrada da Comunidade Católica Siloé assume coordenação diocesana da Pastoral da Criança.

  • 4 de dezembro de 2017 em 20:23
    Permalink

    Parabéns irmã Alyne, que o Espírito Santo seja o teu farol nessa nova missão.
    Deus te abençoe!
    #tamojunto

  • 4 de dezembro de 2017 em 20:56
    Permalink

    Parabéns Alyne Alves! Que Deus te conceda os dons do espírito santo para te conduzir nesse novo caminhar. Deus te abençoe sempre! Te amamos!❤❤❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *