Grupo de oração Emanuel

 

Jesus está vivo e ressuscitado no meio de nós e nos chama a ser sua testemunha como foram os primeiros Apóstrolos:

“Sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria e até os confins do mundo (Atos 1, 8b).

 

 

“ Ide (…) pregai o Evangeljho a toda criatura”. Esta é a ordem de Jesus e a missao da igreja que não leva a si mesma, mas leva o Cristo, porque somente Ele salva o povo do pecado, o liberta e o guia rumo à terra da vida e da liberdade (Papa Francisco, Angelus !6/01/2017).

Nós da Comunidade Católica Siloé, estamos unidos a missão da igreja no sentido de proclamar o próprio Cristo ao mundo através do profundo amopr a Jesus Eucaristico que é a luz para o coração do homem oprimido pelo pecado, por vezes desorientado e cansado, provado por sofrimentos de todos os tipos. No nosso cotidiano somos convidados a ouvir a ordem de Jesus: Ide!

Ser Siloé é ser “Emissário” do Amor Eucarístico ao mundo! Mundo que precisa da luz que a Eucaristía oferece fazendo com que o Evangelho chegue a todos os lugares ( art. 4º. Estatuto da Comunidade Catolica Siloé  ). Dessa forma, desenvolvemos junto a Comunidade dos Cocos o GRUPO DE ORAÇAO EMANUEL/COCOS que se reúne todas as sexta-feiras nesta localidade a partir das 19:00 h para celebraçao da palavra e adoraçao a Jesus Eucarístico que não economiza em generosidade e se faz presente semanalmente na residência das pessoas deste lugar. Cada familia é chamada a erguer um altar para Cristo presente na Eucaristia, tesouro da igreja para todos os homens, fazendo com que estes descubram que o altar é o lugarde cada um. O altar é o lugar da paz, do consolo e da satisfaçao.Buscamos copntribuir com a Igreja para fazer do munso trono e altar para Deus. Cada ambiente e cada realidade  deve ser transformado e ofertado ao Eucarístico, como o seu LUGAR e sua MORADA( art. 14  Estatuto  Comunidade Catolica Siloé  ).