O zelo por Tua casa me consome.

No ano de 2016, a Comunidade Católica Siloé, em comemoração pelo seu jubileu de prata, viveu o “Ano da bênção”,levando as bênçãos de Deus por meio de seus apostolados, missões

, obras de misericórdia, entre outros, mas também bebendo desta, com a mesma intensidade. Muitas foram as graças vividas, mas de forma específica a se ressaltar, experimentamos da imensa providência Divina na reforma da Capela Nossa Senhora da Soledade, que recebeu cuidados referentes à pintura, reparos do piso e das paredes, bem como a construção de novo altar e ambão e a aquisição de mais algumas cadeiras. Além disso, por inspiração de Deus, houve a derrubada das paredes frontais da capela, cujo propósito é simbolizar de forma concreta e visível a abertura e disposição da Comunidade em ser igreja em saída*, deixando-se mover pelo sopro do Espírito Santo.

 

“…o zelo por Tua casa me consome…”( Sl 69,10). Assim diz o salmista, que, por entre trevas e sofrimentos, incertezas e perseguições, não se deixa abater, mas escolhendo outra via que não a da murmuração, alça louvores a Deus, fazendo transbordar de seu coração o júbilo pela obra do Senhor. Tomados por este mesmo sentimento, diversas foram as pessoas que se fizeram colaboradoras no processo de reforma da Capela, desde os mantenedores da Comunidade até aqueles que nos auxiliaram direta ou indiretamente, por meio de suas contribuições e orações. A todos, os nossos mais sinceros sentimentos de gratidão.
Assim como o salmista, deixemo-nos preencher pelo zelo e piedade pela obra de Deus, erguendo em nossos corações um altar tão somente para  Jesus. Sejamos sempre colaboradores do reino eterno, portando a luz da Trindade e A levando a todos por meio do nosso testemunho. Que o sopro do Espírito nos conduza a esse movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *